segunda-feira, maio 15, 2006

APELO ÀS NOTINHAS

Um dos grandes problemas com o qual sempre tive que lidar para manter os meus blogs é o fato de eu ter uma dificuldade enorme de síntese. Não me contento em escrever poucas linhas sobre determinado assunto, sabendo que poderia ir além não fossem as circunstâncias de sempre, tais quais falta de tempo e preguiça. Na maioria das vezes ocorre de eu abandonar projetos de posts pela metade. Portanto, sempre que me aparecerem fatos que mereçam destaque aqui no blog, mas não necessitem de um texto muito extenso, estarei me valendo do velho artifício das notinhas. Aí vão as primeiras. Espero que funcione.


- A lista dos convocados para a Copa do Mundo me satisfez. Só faria apenas duas alterações: tiraria Ricardinho, dando chance a Alex e colocaria Junior no lugar de Gilberto, para ser o reserva de Roberto Carlos na lateral esquerda.

- O Discoteca Básica é, com certeza, um dos melhores sites de música do país. Lá, Ricardo Schott resenha discos dos mais variados artistas e segmentos. Com um rico conhecimento de bastidores e estórias da música, Ricardo dá uma aula a cada post. Só para constar, Schott esteve em Natal no ano passado cobrindo o Festival DoSol. Eu já devia ter indicado esse site antes mas nunca me lembrava.

- Os meus planos de a qualquer momento me mudar para São Paulo com a banda podem ficar menos concretos depois do novo ataque do PCC. O negócio está tão brabo que as empresas de ônibus acabaram de anunciar que não haverá frota para amanhã. Imagina o caos que será uma cidade com 20 milhões de habitantes sem um ônibus sequer nas ruas.

- Tom Yorke, vocalista do Radiohead, vai lançar um disco solo em julho desse ano. Ótima notícia! Ainda esse ano deve sair o novo álbum da banda, fato que desmente – pelo menos à primeira vista – os boatos em torno do provável fim da banda com a investida de Yorke em trabalho solo.

- Se tudo correr como programado, ainda esse ano estarei seguindo os passos do carinha do Radiohead. Gravarei um disco só com canções minhas que penso não se encaixarem no trabalho do SeuZé. Se é cedo para isso, não sei. O fato é que não quero deixar de fazê-lo enquanto tenho condições. Qualquer novidade, com certeza trarei para cá.

- Jenny Wren, canção do último álbum de Paul McCartney, é uma das mais belas que ouvi em minha vida. Se tiver como, ouça essa música.

- Sugestões musicais: God Only Knows (Beach Boys), Jenny Wren (Paul McCartney), Itacimirim (A Cor do Som).

4 comentários:

Anônimo disse...

Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

* Gostei do visual novo! As cores são ótimas!

* Gostei da idéia das notinhas. Como capacidade de síntese também nunca foi meu forte (já desisti) e as tais circunstâncias de sempre também me perseguem, acho q vou acabar seguindo seu exemplo e partindo pras notinhas também... melhor do q ficar eternamente adiando posts como o q estou querendo publicar há uns dois meses e não consigo terminar... =/ Ainda bem q sou brasileira e não desisto nunca... ou quase nunca... =D

* Não adianta, não consigo me animar com futebol, principalmente quando se refere à seleção brasileira... vamos ver se na copa me animo um pouquinho mais... =/

* Bem bacana a "discoteca básica". Não conhecia. Valeu pela sugestão! Tá certo q, mesmo assim, ainda não consegui me decidir se compro o DVD do A Cor do Som, mas tudo bem... vou acabar comprando mesmo... =P

* Realmente, São Paulo não está sendo um destino muito recomendável atualmente. O caos nesses últimos dias foi grande... e prefiro nem tentar imaginar qual foi o acordo feito com os criminosos pros ataques terem terminado tão repentinamente... até porque uma coisa é certa... com certeza, quem pagará será a população, como sempre. E assim caminha a humanidade... =/

* Adorei a notícia, Lipe! Grave sim! Se é o q vc quer e tiver a oportunidade de fazê-lo, faça! Dou o maior apoio! E minha opinião vc já sabe, né? =)

* Vou procurar as músicas... suas sugestões costumam ser ótimas! =)

Bjs!

Fernanda Valladares disse...

Adorei a noticia do seu possivel cd,já estou ansiosa pra saber como vai ser =)

Futebol:...hm..é.Legal :P

Jenny Wren: Quando meu irmão chegar,ele vai me ensinar a toca-la.Puta música foda.Paul é foda,Beatles também.

Discoteca: Sempre visito lá =) ótimo site
Minha sugestão musical: Marillion - Living With The Big Lie.
Nunca ouviu? É uma banda INGLESA ( em letras garrafais porque quase toda banda inglesa é boa ) De Rock progressivo.

Bjão mocinho :***

Fernanda Valladares disse...

Ah,SP pra mim só no fim do ano,ou no próximo.Vou me mudar pra lá tbm (:
Pelo menos eu pretendo.

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»